Hoje já é possível combinar as suas preocupações com um futuro mais sustentável com a forma como investe. Pode escolher investir de acordo com critérios que já não são apenas financeiros, mas que integram noções de bem-estar para o planeta e para a sociedade a longo prazo.
Baloise criou uma gama de fundos colectivos internos para responder a estas preocupações.
Estes fundos colectivos internos são geridos de acordo com critérios rigorosos do ESG por um gestor de fundos externo e estão disponíveis dentro do seu seguro de vida ou contrato de capitalização.
Os vários fundos colectivos internos são geridos pela Degroof Petercam Asset Management (DPAM).
A experiência adquirida na área do investimento responsável e sustentável deu origem a um processo de investimento rigoroso e disciplinado com base em conhecimentos credíveis e reconhecidos, que se reflete no lema «Active - Sustainable - Research Driven». A DPAM oferece aos seus clientes soluções feitas à medida de acordo com duas abordagens:
- atuar como investidor responsável, integrando fatores ambientais, sociais e de governança (ESG).
- investir de forma sustentável, utilizando as melhores práticas profissionais e/ou abordagens de exclusão, a seleção das melhores empresas em termos de ESG, por fontes externas provenientes de fornecedores de dados especializados ou de modelos proprietários, tais como as classificações dos países OCDE ou emergentes ou ainda cartões de pontuação (“score cards”).